Partiu teatro infantil? Confira uma lista de espetáculos para levar a criançada durante o recesso escolar

Do Rio Encena

Sentido horário: “Dinossauros”; “Era pra ser uma vez…”; “Camaleão” e “Da Mala que sai” Fotos: Divulgação

Além de marcar o início da Copa do Mundo, o mês de junho é, tradicionalmente, aguardado também devido ao recesso escolar. Principalmente pela criançada! Embora alguns colégios ainda não tenham interrompido o ano letivo – os municipais, por exemplo, só em julho – muitas crianças já estão pensando em opções de lazer para o período. A fim de facilitar a vida de papais e mamães, o RIO ENCENA montou uma relação com cerca de 20 peças infantis em cartaz no Rio de Janeiro.

Deste total, a Zona Sul surge como o cardápio mais variado, com musicais, adaptações de histórias e personagens clássicos e peças originais. Entre salas como Fashion Mall, Ipanema e, principalmente, as do Shopping da Gávea, algumas peças cumprindo temporada são “Espelho, Espelho meu”, “Isaac no Mundo das Partículas”, “Era pra ser uma vez… O Musical”“A Fada Azul e a Arca de No锓Aventuras Caninas”. Tradicional palco do teatro infantil no Rio, O Tablado, na Lagoa, também oferece uma opção: “Camaleão e as Batatas Mágicas”, de Maria Clara Machado.

Na Zona Norte, uma alternativa é “Sítio do Pica-pau Amarelo”, no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping. Já no Centro, “Dinossauros e Pelancas” segue na Caixa Cultural, “Da Mala que sai”, no Eva Herz, e “O Pequeno Príncipe Preto”, no Glauce Rocha. Mas, se por um motivo ou outro, os pequenos quiserem conferir outras opções, basta acessar a nossa Agenda, clicando aqui.

ERRATA: Inicialmente, de forma equivocada, havíamos noticiado que o espetáculo “O cão que Sonhava Lobos” ainda estava em cartaz. Às 19h30, atualizamos a nota, corrigindo o erro.

PUBLICIDADE