Oficina com foco em produção cultural e empreendedorismo para artistas abre inscrições

Do Rio Encena

Caio Bucker é o idealizador da oficina Foto: Divulgação

O produtor, músico e ator Caio Bucker ministra em abril a oficina O Artista Gestor – Idealizando e Realizando Projetos Culturais. O curso tem foco em produção cultural e empreendedorismo para artistas que queiram tirar do papel projetos autorais. Interessados podem se inscrever enviando e-mail para contato@bucker.art.br ou clicando aqui. As aulas estão marcadas para as quartas-feiras de abril (dias 03, 10, 17 e 24), no Espaço Conecta, que fica localizado na Rua Redentor, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Confira outras informações no final da página.

O objetivo da oficina é despertar a visão empreendedora de artistas, produtores e técnicos, para que possam exercer outras funções e também gerir seus próprios projetos e carreiras na área das artes. Ao fim do curso, que contará com um professor convidado para debater e palestrar, a turma apresentará um projeto cultural desenvolvido ao longo das aulas.

Aos 28 anos, Caio Bucker acumula diversos trabalhos como produtor. Entre eles, “Festa da Comédia Carioca”, projeto que também idealizou; “Delírios da Madrugada”, com Zéu Britto; “O Julgamento de Sócrates”, com Tonico Pereira; “Ícaro and The Black Stars”, com Ícaro Silva.

SERVIÇO

Local: Espaço Conecta
Endereço: Rua Redentor, 150 (cobertura – 401) – Ipanema.
Telefone:
Datas: Quartas entre 19h e 21h
Período: 03/04 a 24/04
Idealizador: Caio Bucker
Investimento: R$ 270
Programa do curso: 

O cenário da cultura no Brasil;
Crise da Arte?
Idealizando um projeto: da ideia ao papel;
Planejamento e Estruturação de projetos culturais;
Produzindo sem patrocínio;
Sobre Leis de Incentivo e Editais;
Captação de recursos e meios alternativos de financiamento;
Marketing Cultural;
O artista-gestor;
O mercado de trabalho para novos realizadores.

* Segundo informações da organização do evento

PUBLICIDADE