Ocupação ‘Ovárias’ segue com inscrições abertas para projetos protagonizados só por mulheres

Do Rio Encena

O projeto segue com inscrições abertas até o próximo dia 30 (Divulgação)

O projeto “Ovárias – Mulheres em Cena” está com inscrições abertas para projetos artísticos de diferentes segmentos para uma ocupação em dezembro – nos dias 02, 03, 09 e 10 – no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa. Como o próprio nome já sugere, serão aceitas no evento apenas artistas mulheres, inclusive cis e transvestigeneres. Interessadas têm até o próximo dia 30 para preencher um formulário que pode ser acessado na página do evento no Facebook. O resultado sai no dia 08/11, na mesma página. Em caso de dúvidas, basta enviar um email para projetoovarias@gmail.com.

Os formulários são específicos, ou seja, um para cada uma das sete categorias que serão apresentadas ao longo dos quatro dias de ocupação. São elas: Experimenta, Cenas, Dança, Exposição, Pocket Show, Audiovisual e Performances.

Monique Vaillé, uma das organizadoras ao lado de Aline Mohamad e Nina Reis, reforça a importância de um evento que reúne apenas artistas femininas.

Ovárias é uma ocupação que antes de mais nada pretende homenagear e dar voz às mulheres. Ovárias é um espaço de troca e união entre nós, uma possibilidade de manifestação artística e cultural onde as protagonistas somos nós. É um caminho para o entendimento do mundo atual e o espaço que a mulher ocupa, quer e pode ocupar – explica Monique, uma das idealizadoras de outro projeto que reúne apenas projetos femininos, o “Cenas Afora”.