Ocupação Dramaturgias Contemporâneas leva quatro espetáculos para o Teatro Glauce Rocha

Do Rio Encena

O Teatro Glauce Rocha, no Centro, recebe a partir desta sexta-feira (06) a Ocupação Dramaturgias Contemporâneas. Até 27 de maio, serão realizadas apresentações de quatro espetáculos: os adultos “Dois Amores e um Bicho” e “Colisão”, com ingressos a partir de R$ 20 (meia); e os infantis “Kalú e a Lua” e “Bailinho da Cutia”, a partir de R$ 15. Para conferir a programação completa, clique aqui.

No caso dos espetáculos adultos – que terão debates após as sessões – a família é o ponto central das tramas. Em “Dois Amores e um Bicho”, uma filha, que é veterinária, entra em choque depois de descobrir que o pai matou, anos atrás, o seu cachorro de estimação por considerá-lo homossexual. Já em “Colisão”, pai e filho voltam a se reaproximar depois da morte da mãe.

Já os infantis são produções do grupo Corre Cutia, formado por atores, músicos, circenses, professores e arte-educadores. A metodologia de trabalho do coletivo prioriza uma relação próxima e individualizada com cada criança da plateia. O objetivo é ajudar a desenvolver a criatividade, com um aprendizado livre através das músicas executadas ao vivo.

Workshops

Além das peças, a ocupação contará também com dois workshops gratuitos e abertos a participação de todos. Um deles vai tratar de dramaturgia e será ministrado por Renata Mizrahi, autora de “Colisão”. Já o outro será sobre interpretação, com Danielle Martins de Farias, diretora de “Dois Amores e Um Bicho”. As datas dos encontros, porém, não foram confirmadas até a publicação desta nota.

PUBLICIDADE