‘O Livro dos Espíritos – A Saga de Kardec’ começa temporada no Teatro Vannucci

Do Rio Encena

Rogério Fabiano e Érica Collares protagonizam e assinam a direção do espetáculo Foto: Divulgação

Considerado o pai do espiritismo, Allan Kardec (1804-1869) será novamente inspiração para uma montagem teatral. E mais uma vez com a participação direta de Rogério Fabiano e Érica Collares. Estreia nessa quarta-feira (04), às 21h, no Teatro Vannucci, na Gávea, o espetáculo “O Livro dos Espíritos – A Saga de Kardec”, que tem protagonismo no palco e direção da dupla, que já esteve junta em outras três peças sobre a doutrina: “O Cândido Chico Xavier”, “O Encontro Espiritual de Leon Dennis e Joanna de Ángelis” e também “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”.

Escrito por Cyrano Rosalém, “O Livro dos Espíritos – A Saga de Kardec” é uma adaptação de passagens – como, por exemplo, o amadurecimento da fé – da vida do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, desde suas primeiras experiências mediúnicas até o lançamento em 1857 de “O Livro dos Espíritos”, sua primeira publicação sobre o espiritismo, sob o pseudônimo que o fez famoso no mundo: Allan Kardec.

Diferentemente de “Allan Kardec – Um Olhar Para a Eternidade”, porém, esta nova montagem não possui uma proposta de biografia. A ideia é dar enfoque no livro mencionado no título e nos momentos que o levaram a ser a primeira grande obra da Codificação Espírita.

No elenco, Érica Collares revive Amélie Gabrielle Boudet, esposa de Kardec, papel que cabe uma vez mais a Rogério Fabiano. Já Ana Carolina Rainha e Claudio Gardin se revezam em personagens que fizeram parte da história do casal.

PUBLICIDADE