‘O Homem no Espelho’, espetáculo em tributo a Michael Jackson, faz curta temporada no Teatro das Artes

Do Rio Encena

O autor e ator Jules (E) com Gottsha, Raphael, Ester e Evelyn Foto: Victor Hugo Cecatto/Divulgação

Considerado um dos maiores artistas da história da música no mundo, não à toa conhecido como o Rei do Pop, Michael Jackson (1958-2009) terá sua trajetória e obra revisitadas no Teatro Vannucci. no Shopping da Gávea, em janeiro. Estreia por lá na primeira quarta-feira de 2018 (03), às 21h, o espetáculo “O Homem no Espelho”, um tributo ao astro que ficará em cartaz somente até 31/01, com apresentações também às segundas, no mesmo horário, e entradas a partir de R$ 40 (meia).

A peça foi batizada com a tradução do título de uma das mais famosas canções de Jackson: “Man in the Mirror”. Além deste clássico, o repertório, claro, conta ainda com outros hits de sucesso, como “Thriller”, “Billie Jean” e “Beat it”, que ganharam novos arranjos e interpretações. Os responsáveis por apresentar essa roupagem original são os atores/cantores Gottsha, Evelyn Castro, Ester Freitas, Raphael Rossato e Jules Vandystadt – este responsável também pelo texto – que sobem ao palco sob direção de Kika Freire e acompanhados de quatro músicos.

Além da parte musical, “O Homem no Espelho”, entre o verídico e o lúdico, traz à tona também um pouco da história do músico, com destaque para a infância difícil. O astro pop precisou abdicar da vida de uma criança normal para iniciar sua carreira musical na década de 1970, com apenas cinco anos, ao lado dos irmãos no grupo Jackson 5. Nesta época, seu autoritário pai, Joseph, tinha uma relação conturbada com os filhos, especialmente com o caçula Michael, idealizando para eles uma carreira de sucesso.

PUBLICIDADE