‘O Frenético Dancin’ Days’ prorroga temporada no Teatro Bradesco Rio

Do Rio Encena

O elenco de 16 atores foi coreografado pela diretora Deborah Colker, que está estreando no cargo em teatro musical

A temporada de estreia do espetáculo “O Frenético Dancin’ Days” terminaria no próximo dia 21, mas vai seguir no Teatro Bradesco Rio, na Barra, por mais um tempo.  Segundo a produção, mais de 35 mil pessoas assistiram ao musical desde a estreia em agosto, e, diante da alta procura, foram providenciadas mais 15 apresentações especiais, que serão realizadas até o dia 22 de novembro. Confira as datas e horários clicando no título na peça acima.

“O Frenético Dancin’ Days” marca a estreia da coreógrafa Deborah Colker como diretora de teatro – ela, claro, assina também as coreografias do elenco de 17 atores, que reúne nomes como Stella Miranda, André Ramiro, Cadú Fávero e Érico Bráz. Já o texto é da dupla Patrícia Andrade e Nelson Motta.

O escritor e produtor, inclusive, foi um dos fundadores da Frenetic Dancin’ Days Discoteque, boate inaugurada em 1976 no Shopping da Gávea, que, apesar da curta história de quatro meses, fez muito sucesso, abrindo caminho para outras casas do gênero e se tornando título de novela, até inspirar esta montagem, cuja ideia é relembrar a efervescência das noites cariocas nos anos 70.

Junto com Nelson, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma fundaram a Dancin’ Days, que, em plena Ditadura Militar, reunia pessoas de tribos distintas e grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Rita Lee, Raul Seixas e Gilberto Gil.

O espetáculo estreou em agosto e, agora, segue até novembro Foto: Leo Aversa/Divulgação

Já quem não apenas passou, mas também iniciou uma trajetória por lá foram as Frenéticas. Leiloca, Sandra Pera, Lidoca, Edyr, Dhu Moraes e Regina Chaves começaram como garçonetes que só faziam breves apresentações durante as noites, mas logo decidiram engatar a carreira artística de vez.

Além de canções destes artistas brasileiros que se apresentaram na Dancin’ Days, a trilha sonora do espetáculo reúne também sucessos internacionais que ecoaram pela casa. Com direção musical de Alexandre Elias, o elenco dança ao som de I love the nightlife’, ‘You make me feel might real’, ‘We are Family’, ‘Y.M.C.A’ e ‘Stayin´alive’, entre outros.

PUBLICIDADE