‘O Frenético Dancin´ Days’ chega ao Teatro Bradesco Rio marcando debute de Deborah Colker como diretora teatral

Do Rio Encena

“O Frenético Dancin’ Days” resgata a atmosfera carioca de discoteca dos anos 1970 Fotos: Leo Aversa/Divulgação

Com quase 40 anos de carreira – sendo 25 à frente da companhia de que leva seu nome – e mais de 60 trabalhos coreografados e/ou dirigidos  no currículo, Deborah Colker é uma coreógrafa e bailaria de fama nacional e internacional. Em seu currículo, tem o expetáculo “Ovo”, do renomado Cirque de Soleil e até o prêmio considerado o Oscar da dança contemporânea, o Benois de la Dance, conquistado em junho passado, na Rússia, por “Cão sem Pluma”. Mas mesmo consagrada, a carioca, de 58, não se intimidou para encarar um desafio diferente. Ela estreia como diretora teatral com “O Frenético Dancin´ Days”, que entra em cartaz nessa sexta-feira (24), às 21h, no Teatro Bradesco Rio, na Barra.

Deborah está estreando como diretora teatral Foto: Divulgação

Responsável também (claro!) pelas coreografias, Deborah Colker comanda um elenco de 17 atores – entre eles, Stella Miranda, André Ramiro, Cadú Fávero e Érico Bráz no espetáculo cujo título não deixa dúvidas. A ideia é resgatar a efervescência das noites cariocas dos anos 70, tendo como ponto central a Dancin’ Days, discoteca que abriu caminho para casas do gênero no país. O impacto foi tanto que, apesar da história curta de apenas quatro meses, a boate inspirou até uma novela homônima na TV Globo, de autoria de Gilberto Braga.

Idealizada pelos amigos Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe, Djalma e Nelson Motta (este responsável pelo texto da peça ao lado de Patrícia Andrade), a Dancin’ Days foi um grande sucesso em plena ditadura militar reunindo pessoas de tribos distintas. Recebeu grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Rita Lee, Raul Seixas e Gilberto Gil.

Já quem não apenas passou, mas também iniciou uma trajetória por lá foram as Frenéticas. Leiloca, Sandra Pera, Lidoca, Edyr, Dhu Moraes e Regina Chaves começaram como garçonetes que só faziam breves apresentações durante as noites, mas logo decidiram engatar a carreira artística de vez.

No elenco: Stella e André (sentados), Bruno Fraga (C) ), Franco Kuster (E) , Larissa Venturini, Cadu e Ariane Souza

Além de canções destes artistas brasileiros que se apresentaram na Dancin’ Days, a trilha sonora do espetáculo reúne também sucessos internacionais que ecoaram pela casa. Com direção musical de Alexandre Elias, o elenco dança ao som de I love the nightlife’, ‘You make me feel might real’, ‘We are Family’, ‘Y.M.C.A’ e ‘Stayin´alive’, entre outros.

PUBLICIDADE