Núcleo de Dramaturgia Sesi Cultural abre inscrições para formação da turma de 2018

Do Rio Encena

Reunião da terceira turma, formada no ano passado Foto: Bob Maestrelli/Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai formar a turma de 2018 do Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural do Rio de Janeiro. Interessados têm até o dia 22 de fevereiro para se inscrever acessando ao edital, que pode ser encontrado no site do Sistema Firjan ou no site-diário de Diogo Liberano, coordenador do núcleo.

Inspirado pelo Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council de São Pauloo Sesi Rio criou em 2014 o seu próprio programa intensivo de estudo e criação em dramaturgia. O público-alvo são autoras e autores interessados na escrita para teatro.

Ao todo serão selecionados, após processo realizado na primeira quinzena de março, 15 candidatos que formarão a turma deste ano. Cada um deverá pagar o valor mensal de R$ 150 durante os dez meses – março a dezembro – do programa.

Ao longo deste período, serão promovidos encontros semanais (sempre às terças-feiras), nos quais os autores poderão realizar estudos em dramaturgia e exercícios de escrita, além de receber artistas convidados para troca e aprendizado.

PUBLICIDADE