Cia. dos Prazeres recebe jovens da Fundação Casa Grande para segunda etapa do projeto Viva a Infância

Do Rio Encena

O projeto terá exposição de fotos, exibição de filmes, além de apresentações de música, dança e teatro Foto: Divulgação

O projeto terá exposição de fotos, exibição de filmes, além de apresentações de música, dança e teatro Foto: Divulgação

Entre os dias 30 de março e 06 de abril, a carioca Cia. dos Prazeres – nascida na comunidade do morro homônimo – vai receber três jovens da Fundação Casa Grande, do Ceará, para a segunda etapa do projeto de intercâmbio Viva a Infância!. A fase inicial foi realizada em janeiro, no Cariri (CE).

No Rio de Janeiro, mais precisamente na ONG Jongo da Serrinha (Madureira) e na Lona da Maré, os visitantes mirins vão não apenas conhecer o coletivo artístico fluminense, como também participar de uma série de vivências em comunidades locais, além de encontros com estudantes de instituições públicas que trabalham com crianças e jovens através da cultura, educação e arte. O objetivo é a troca de conhecimentos, métodos e experiências para que se fortaleça uma rede de colaboração mútua.

Ao longo dos oito dias desta etapa, serão realizadas quatro palestras e debates gratuitos sobre protagonismo e empreendedorismo infantil na cultura. Além disso, haverá uma exposição com fotos tiradas pelas crianças  e exibição de filmes produzidos na oficina de cinema sobre a primeira fase do intercâmbio, junto com os métodos aplicados pela Fundação Casa Grande e pela Cia dos Prazeres. Estão previstas também apresentações musicais, de dança e teatro, que vão intercalar a programação de cada um dos dias desta segunda fase.

PUBLICIDADE