Ney Latorraca anuncia aposentadoria aos 73 anos

Do Rio Encena

Ney Latorraca anunciou que vai se aposentar aos 73 anos Foto: Marcelo Gigante

Ney Latorraca vai encerrar a carreira em breve. E quem garante é o próprio! Em coletiva de imprensa na última terça-feira (12), para promover a temporada de “Vamp, o Musical”, no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, o ator, que completou 73 anos em julho passado, anunciou que deve se aposentar no dia 29 de outubro, após a última apresentação do espetáculo.

Aos jornalistas, o intérprete do Conde Vlad – seu papel na novela da TV Globo que está repetindo no teatro – justificou sua decisão com argumentos como “não quero mostrar minha decrepitude” e “quero ficar em casa, descansar, viajar”, além de brincar que os demais atores do elenco poderiam até ser seus tataranetos.. O veterano também exagerou dizendo “envelheço 500 anos quando sentam na minha cadeira”, em alusão a um pedido seu à produção para ter um lugar exclusivo para sentar na coxia.

Além disso, o musical, no qual ele retoma a parceria com Claudia Ohana – que também repete o papel de Natasha – , fez sucesso no Rio de Janeiro e chega à capital paulista com ingressos esgotados para a primeira semana, o que o faz crer que este seria um bom momento para se retirar. No entanto, com aquela irreverência que o marcou ao longo dos anos, despistou ao afirmar que só voltaria a falar na suposta aposentadoria em matérias de capa.

No musical, Claudia e Ney voltam a interpretar seus personagens na novela Foto: Divulgação

Caso confirme sua decisão encerrar a carreira artística de cerca de 50 anos, o veterano ator se despedirá dos palcos com mais de 20 peças no currículo. Entre elas, musicais de sucesso como “Hair” (1970) e “Jesus Cristo Superstar” (1972), além de “O Mistério de Irma Vap” (1984), na qual atuou ao lado de Marco Nanini por mais de 10 anos.

PUBLICIDADE