Musical sobre Renato Russo faz apresentação gratuita ao ar livre na Lapa

Do Rio Encena

Bruce Gomlevsky estreou o musical sobre Renato Russo em 2006 Foto: Ricardo Brajterman/Divulgação

Assistido por mais de 200 mil espectadores desde que estreou em 2006, “Renato Russo – O Musical” tem tudo para aumentar consideravelmente este número nesse fim de semana. Protagonizado por Bruce Gomlevsky, o espetáculo solo faz nos Arcos da Lapa, no sábado (09), às 19h, uma apresentação única, gratuita e ao ar livre para uma plateia estimada em 2.000 pessoas. Os portões serão abertos às 18h, quando os assentos também estarão disponíveis.

No palco,  acompanhado do grupo Arte Profana, Bruce revive o ex-líder da Legião Urbana desde a adolescência em Brasília até o sucesso com um dos grupos mais influentes do rock nacional. Desta trajetória, algumas das passagens mais marcantes representadas na peça são os dois anos em que,ainda jovem, ficou entrevado numa cadeira de rodas; o inicio e o fim da Aborto Elétrico, sua primeira banda; a confusão que marcou um show na capital federal; os problemas com drogas; e os relacionamentos conturbados. Já no repertório, estão 22 canções, como, por exemplo, “Eduardo e Mônica”, “Vento no Litoral” e “Tempo Perdido”.

Roteirizado por Daniela Pereira de Carvalho e dirigido por Mauro Mendonça Filho, ganhador do Prêmio Shell em 2006, o musical tem como base entrevistas, reportagens, imagens de shows e livros.

SERVIÇO

Local: Arcos da Lapa
Endereço: Praça Cardeal Câmara
Sessão: Sábado (09) às 19h
Elenco: Bruce Gomlevsky
Direção: Mauro Mendonça Filho
Roteiro: Daniela Pereira de Carvalho
Classificação: 12 anos
Entrada: Franca
Funcionamento da bilheteria: Portões abertos a partir de 18h
Gênero: Musical solo
Duração: 120 minutos
Capacidade: 2.000 pessoas (estimativa)

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo