Museu de Arte do Rio recebe leitura cênica e musical de textos de Manoel de Barros; entrada é franca

Do Rio Encena

Pedro Luís e Bianca Ramoneda serão os anfitriões do encontro Foto: MAR/Divulgação

Da extensa obra de Manoel de Barros (1947-2014), que inclui ainda publicações infantis e relatos autobiográficos, 18 livros carregam apenas poesias em suas páginas. Deste acervo,uma parte será apresentada na leitura cênica e musical “Matéria de Poesia”, que tem sessão única marcada para essa quarta-feira (22), às 17h, no MAR (Museu de Arte do Rio), na Praça Mauá. Com entrada franca, o evento acontecerá na Sala de Encontro, espaço que convida o visitante a uma permanência prolongada e uma vivência dentro da arte ao criar uma atmosfera de interação, acolhimento e experimentação.

No encontro, dirigido por Moacir Chaves, Bianca Ramoneda e Pedro Luis receberão os convidados Jaqueline Roversi, Dandara Vital e Magenta Dawning/Bruno Henríquez para abordarem uma das principais características da obra de Manoel de Barros: a reflexão sobre o ofício da criação. Independentemente da área que estivesse tratando, fotografia, pintura ou música, o poeta mato-grossense citava tal habilidade e a partir daí propunha referências, provocações e ideias.

Com base nessa característica, “Matéria de Poesia”, que faz parte do projeto MAR em Cena, com curadoria do ator Júlio Adrião, sugere levar a um museu, onde há a dedicação ao ato de olhar, uma obra que oferece tantos instrumentos para isso.

SERVIÇO

Local: MAR ( Museu de Arte do Rio) – Sala de Encontro
Endereço: Praça Mauá, 5 – Centro.
Telefone: (21) 3031-2741
Sessão: Quarta (22) às 17h
Elenco: Pedro Luís, Bianca Ramoneda, Dandara Vital, Jaqueline Roversi e Magenta Dawning/Bruno Henríquez
Direção: Moacir Chaves
Texto: Manoel de Barros
Classificação: 12 anos
Entrada: Franca
Funcionamento da bilheteria: Retirada de senhas a partir de 16h
Gênero: Leitura cênica
Duração: 60 minutos

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo