Morre no Rio o ator e comediante Lucio Mauro, aos 92 anos

Por:

Lucio Mauro faleceu aos 92 anos numa clínica na Zona Sul do Rio Foto: Divulgação

Faleceu na noite deste sábado (11) Lucio Mauro. O ator e comediante, de 92 anos, estava internado na Clinica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, havia cerca de dois meses com problemas respiratórios. A informação foi confirmada por seu filho, o também ator Lucio Mauro Filho. Até a publicação desta nota, o local do velório e do sepultamento ainda não havia sido divulgado pela família.

Em seu perfil numa rede social, Lucio Mauro Filho fez uma postagem dizendo que o pai teve “uma vida linda”, com cinco filhos e cinco netos. O ator mencionou também que Lucio Mauro começou a carreira no teatro no Pará, seu estado natal.

A trajetória de Lúcio de Barros Barbalho no teatro foi extensa e foi finalizada com “Lúcio 80-30”, peça na qual dividiu o palco com o próprio Lúcio Mauro Filho, que assinou texto e direção, além de seus outros dois filhos, Alexandre Barbalho e Luly Barbalho.

Lucio Mauro, no entanto, ganhou maior destaque na TV, com participações em humorísticos da TV Globo. No currículo de Lucio Mauro estão diversos programas, muitos deles ao lado de Chico Anysio (1931-2012). Entre eles, “Chico City (1973), “Chico Anysio Show” (1982), “Chico Total” (1996) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990), no qual fez o personagem Ademar Vigário. Lucio Mauro fez também “Os Trapalhões” (1989) e “Balança Mas Não Cai” (1982), entre outros.

PUBLICIDADE