Midrash promove terceira edição de festival com 23 peças

Do Rio Encena

O monólogo “Escravos”, com Alexandre Mofati, abre o festival Foto: Rafael Blasi/Divulgação

A terceira edição do Festival Midrash de Teatro começa nesta semana no centro cultural localizado no Leblon. Entre os dias 03 e 30 deste mês, o evento vai promover um total de 36 apresentações de 23 espetáculos diferentes, com entradas a partir de R$ 20 (meia). De segunda à quinta, serão realizadas duas sessões por noite, às 19h e às 20h30. Já aos domingos, os horários são 16h, 18h e 20h. Para conferir a programação completa, clique AQUI.

Dentre as peças selecionadas para serem encenadas no festival do Midrash, um local conhecido pelo clima intimista que proporciona a atores e espectadores, a maioria é independente e no formato solo. Alguns exemplos são “Escravos”, que abre a programação, “A Mulher Ideal”, “Love” e “Meu Saba”.

(Divulgação)

A inspiração para o projeto foi o festival de teatro de Avignon, cidade na França. Desde que esteve no evento, o Rabino Nilton Bonder, idealizador do festival e diretor do Midrash, passou a alimentar o desejo de fazer algo semelhante no Rio de Janeiro.

– O festival é uma resposta natural a um movimento que começou há cerca de seis anos no Midrash. Fomos escolhidos pelo teatro! Regularmente, recebemos um número muito grande de propostas e nem sempre podemos atender à demanda – complementa.