Matheus Nachtergaele leva solo ‘Processo de Conscerto do desejo’, homenagem à mãe, ao Teatro Nelson Rodrigues

Do Rio Encena

Matheus Nachtergaele atua e também assina a direção do monólogo Foto: Divulgação

O ator Matheus Nachtergaele inicia nessa quinta-feira (25), às 19h, no Teatro da Caixa Nelson Rodrigues, no Centro, mais uma temporada do monólogo “Processo de Conscerto do Desejo”. Em cena, ele, que também assina a direção, apresenta na primeira pessoa textos e poemas de sua mãe, a escritora Maria Cecília Nachtergaele, que cometeu suicídio quando ele tinha apenas três meses de vida.  A temporada é curta, somente até 04 de fevereiro, com apresentações também sextas, sábados e domingos, no mesmo horário.

Entre as obras selecionadas, estão fragmentos da adolescência do próprio Matheus e também a forma como os textos de sua mãe o acalentaram durante todo seu crescimento. O projeto, uma realização da Pássaro da Noite Produções que estreou em 2015, conta ainda com o jovem violonista Luã Belik e o violinista Henrique Rohrmann, que tocam as músicas preferidas de Maria Cecilia.

Já a grafia diferente no título de “Processo de Conscerto do Desejo” é proposital. A ideia é causar uma simbiose entre as palavras conserto e concerto.

PUBLICIDADE