‘Martinho da Vila 8.0 | Uma Filosofia de Vida’ leva a trajetória do sambista ao Teatro Clara Nunes

Do Rio Encena

O Homenageado Martinho da Vila (C) posa com o elenco e a equipe do espetáculo

O palco do Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, será uma espécie de extensão da quadra da Unidos de Vila Isabel nas próximas semanas. Estreia por lá nessa quinta-feira (18), às 21h, “Martinho da Vila 8.0 | Uma Filosofia de Vida”, peça musicada em homenagem ao sambista símbolo da escola de samba azul e branca da Zona Norte, que completou 80 anos em fevereiro.

Nill Marcondes interpreta Martinho na fase adulta Foto: Divulgação

Com curadoria de Cleo Ferreira, esposa do sambista, o espetáculo nasceu a partir do livro “Memórias Póstumas de Teresa de Jesus”, publicado pelo próprio homenageado, e também de uma vasta pesquisa em arquivos e entrevistas com o artista. Para ambientar a encenação, serão projetadas fotografias do acervo do cantor e compositor  e reproduzidos locais que marcaram sua vida pessoal e profissional, desde os anos 40 até os dias anuais. Já a trilha sonora reúne sucessos como “Devagar, devagarinho”, “Disritmia” e “Mulheres”.

Sob direção de William Vita, o elenco é formado por sete atores, entre eles, Victor Hugo, Junior Vieira e Nill Marcondes, que protagonizam, respectivamente, as fases criança, jovem e adulta de Martinho, que, apesar da experiência, admite estar ansioso para ver sua trajetória retratada no palco.

— Eu não sou ansioso, mas confesso que estou sentindo uma grande ansiedade, para que chegue logo o dia 17. Nunca imaginei ser tema de uma peça teatral, li o roteiro e acho que vai ser emocionante — vibra Martinho.

Apesar da estreia marcada para uma quinta-feira, a temporada vai até 15 de julho com apresentações somente sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 50 (meia).

PUBLICIDADE