‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para crianças’ faz temporada gratuita no Espaço Furnas

Do Rio Encena

Martina Blink, Aline Carrocino, Pedro Henrique Lopes e Sergio Somene formam o elenco da peça Foto: Divulgação

Parte da vida de Luiz Gonzaga (1912-1989 transformada em musical a fim de encantar o público infantil. Essa é a proposta de “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”, que reestreia nesse sábado (03/06), às 17h, no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, contando a infância do Rei do Baião. Curtíssima, a temporada vai somente até o próximo dia 11, com sessões também aos domingos, no mesmo horário. Ou seja, serão apenas dois fins de semana. A boa notícia é que a entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes do início da peça.

Parte do projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’, o espetáculo retrata a infância difícil no interior nordestino do menino Luizinho e também a descoberta do amor, quando ele conhece Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro deles. O musical é embalado por grandes sucessos de Luiz Gonzaga, como “Asa Branca”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu” e outros.

O diretor Diego Morais conta que a montagem é voltada não apenas para o público mirim, mas também para toda a família.

– As crianças se divertem, e os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a cultura brasileira, e que desperte a curiosidade – explica.

Valorizar a cultura brasileira, inclusive, é um dos objetivos do ‘Grandes Músicos para Pequenos’, empreitada da produtora Entre Entretenimento, que procura levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido. Depois de “Luiz e Nazinha”, o projeto já montou “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” e pretende estrear “Bituca – Milton Nascimento para Crianças” em outubro deste ano.