‘Lugar Nenhum’, drama familiar da Cia do Latão ambientado na ditadura militar, estreia no CCBB

Do Rio Encena

A Cia do Latão está celebrando 20 anos de trajetória no teatro Foto: Divulgação

Em comemoração pelos seus 20 anos de atividades, a Cia. do Latão estreia nessa quinta-feira (28), às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o espetáculo “Lugar Nenhum”. Com texto e direção de Sérgio de Carvalho, o drama segue em cartaz até 06 de agosto – com sessões também quintas, sábados e domingos no mesmo horário – apresentando as crises de uma família intelectualizada na reta final do período de regime militar no Brasil.

Com uma linha de trabalho que segue na linguagem do teatro político, o grupo decidiu comemorar a data emblemática ao seu estilo: um mergulho na obra do escritor russo Anton Tchekhov (1860-1904) para criar uma história que se passa em Paraty, região da Costa Verde fluminense, no início dos anos 1980. Lá, numa casa de praia, estão reunidas pessoas de personalidades distintas, entre elas, artistas, protagonizando debates ideológicos sobre arte e política no país, evidenciando que nem sempre discurso e atitudes caminham juntos.

Além disso, a montagem propõe reflexões sobre o próprio teatro. Com uma roupagem de peça-ensaio, revelando procedimentos de construção ao público, “Lugar Nenhum” procura traduzir explorar a paralisia e o impasse presentes atualmente em alguns setores da vida cultural do Brasil.

 

PUBLICIDADE