Jornalista e escritor Simon Khoury lança coletânea de livros com vida e carreira de grandes nomes do teatro brasileiro

Do Rio Encena

Os livros reúnem entrevistas, curiosidades e fotos de artistas como Ney Latorraca e Milton Gonçalves, entre outros

O jornalista, diretor, produtor musical, biógrafo e escritor Simon Khoury lança e autografa nessa terça-feira (23), às 19h, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, mais cinco volumes da “Coleção Bastidores – A História do Teatro Brasileiro”, que passa a limpo vida e carreira de grandes artistas do teatro no país. Nestas publicações, que fazem parte de um total de 28, o leitor vai encontrar entrevistas, curiosidades e fotos de nomes como Ney Latorraca, Osmar Prado, Tuca Andrada, Sergio Viotti, Ary Toledo, Rogéria, Milton Gonçalves e Rogério Fróes, entre outros.

Khoury com Nathalia Timberg em lançamento de parte da coletânea Fotos: Reprodução/Facebook

A coletânea começou a ser produzida em 1983. Desde então, o autor, que se apaixonou pelo teatro em 1948, já fez mais de 500 entrevistas, todas redigidas numa máquina de escrever. E aos 81 anos, ele não pensa em parar. Livros sobre outras personalidades, como Vera Fischer e Antônio Fagundes, já estão sendo escritos.

Já entre os artistas retratados nos volumes anteriores, Khoury lembra com carinho de Paulo Autran (1922-2007), de quem diz ter sido amigo pessoal. Tal proximidade, inclusive, lhe rendeu um convite para escrever um outro livro totalmente dedicado à trajetória do ator. No entanto, apesar do vasto material que tem arquivado, o escritor admite que ainda não tem certeza sobre o quê deve ou não ser reproduzido nas páginas.

– Certa vez, ele me disse: “Por favor, quando eu morrer, você publique tudo o que sabe a meu respeito”. Mas minha dúvida é até aonde posso ir. Falar da vida pessoal, vida sexual… – pondera.

SERVIÇO

Lançamento de cinco volumes da “Coleção Bastidores – A História do Teatro Brasileiro” com o autor Simon Khoury

Local: Livraria da Travessa
Endereço:
Shopping Leblon – Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon.
Horário:
19h

 

PUBLICIDADE