Infantojuvenil ‘Quanta Energia!’ faz seis apresentações em evento de cultura pop no Riocentro

Do Rio Encena

O espetáculo leva às crianças diversas curiosidades sobre a energia elétrica Foto: Humberto Teski/Divulgação

O espetáculo “Quanta Energia!” é uma das atrações do Geek & Game Rio Festival, evento de cultura pop e games que será realizado neste fim de semana, dias 21, 22 e 23, no Riocentro (clique aqui para saber mais do evento). Sobre as curiosidades da energia elétrica e as diferentes formas como ela é gerada, o infantojuvenil, que tem foco em espectadores de 06 a 12 anos, faz duas sessões por dia: às 15h e às 17h.

Ao longo dos 50 minutos da peça, o público é apresentado a curiosidades sobre a água e como ela pode se transformar em energia; descobre o que é a dessalinização da água e como preservar a porção potável que existe em nosso planeta; aprende de forma divertida sobre eficiência energética; e ainda descobre as finalidades de bobinas de Tesla, bolas de plasma e afins.

Além disso, a criançada ainda aprende a evitar os excessos no consumo, o desperdício e o convívio harmonioso com o meio ambiente e o próximo. Esse “aulão” sobre energia elétrica é conduzido por “cientistas malucos”, que, na verdade, são artistas da Mad Science, empresa canadense referência em entretenimento infanto-juvenil com presença em 29 países e mais de 20 anos de atuação no mercado. Assista algumas imagens no vídeo abaixo:

Assistida por cerca de 4 mil pessoas em 2016, “Quanta Energia!”, uma produção da Kommitment Produções Artística, tem aproximadamente mais 60 apresentações para realizar em escolas municipais e particulares, museus e centros culturais da cidade do Rio de Janeiro até outubro deste ano. Para outras informações sobre a temporada, clique aqui.

SERVIÇO

Local: Geek & Game Rio Festival – Área Pequenos Cientistas
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca.
Telefone: (21) 2441-9348
Sessões: Sexta (21), sábado e domingo às 15h e às 17h
Classificação: Livre
Entrada: $ 50 (por dia); $$ 144 (para os três dias) (*para o espetáculo especificamente, a distribuição de senhas começa 30 minutos antes do início de cada sessão)
Gênero: Infantojuvenil
Duração: 50 minutos
Capacidade: 40 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

ERRATA: Os horários das sessões foram modificados após a publicação desta nota. Portanto, as apresentações acontecem às 15h e às 17h e não às 14h e às 16h, como havíamos noticiado anteriormente.