Infantil ‘Rosa e a Semente’ inicia circulação com apresentações gratuitas por locais públicos

Do Rio Encena

O elenco do Grupo Pedra é dirigido por Isaac Bernat no infantil Foto: Renato Mangolin/Divulgação

Museu da República, Parque de Madureira, Campo de São Bento e Praça Nossa Senhora da Paz. Estes são os quatro locais públicos que receberão a visita do infantojuvenil “Rosa e a Semente” nos próximos fins de semana. Primeira montagem do Grupo Pedras voltada para o público mirim, a peça, dirigida por Isaac Bernat, fará duas apresentações gratuitas em cada ponto, a partir desse sábado, às 11h, no museu, na Rua do Catete.

Inspirado no clássico conto chinês de tradição oral “O Pote Vazio”, o espetáculo começa com a menina Rosa recebendo, junto a outras crianças, uma missão passada por um sábio mestre: fazer germinar uma semente. O problema é que ela, mesmo apaixonada por flores, encontra dificuldades para concluir a tarefa, o que a faz encarar uma série de aventuras.

Como suas flores não brotam, Rosa decide pedir ajuda a uma jardineira, que a aconselha a buscar elementos que possam fazer a semente, enfim, eclodir. Para isso, a menina precisa pegar a terra escura do alto da montanha, catar o cocô do boi com uma estrela na testa e buscar a água da cachoeira encantada para,então, seguir para a Árvore do Tempo.

Com a trama lúdica, o espetáculo busca passar algumas mensagens para os pequenos, e para os pais também, como força de vontade e, principalmente, coragem de falar a verdade, já que o mestre acaba selecionando as flores daquela criança que lhe trouxe sinceridade.

PUBLICIDADE