Infantil ‘O Rei do Lixo’ trata da importância da reciclagem em quatro sessões gratuitas no Espaço Furnas

Do Rio Encena

O espetáculo fica em cartaz por apenas dois fins de semana Foto: Maria Pia Carone/Divulgação

Sustentabilidade: Conceito que, relacionando aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais, busca suprir as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras; qualidade ou propriedade do que é sustentável, do que é necessário à conservação da vida. De uma forma bem mais leve e divertida do que o dicionário, o espetáculo “O Rei do Lixo”, escrito pelo pernambucano Luiz de Lima Navarro, tem como proposta abordar junto à criançada a importância dos cuidados com o meio ambiente e da reciclagem correta do lixo. Produção do Grupo Arrepia, o infantil faz uma curtíssima temporada no Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, a partir desse sábado (08), às 17h. E o melhor: a entrada é franca.

Para chamar a atenção dos pequenos para uma questão fundamental para o futuro do nosso planeta, a peça, dirigida por Maria Pia Carone e Renata Guaraná, conta a história do Pitu, um menino catador de lixo. Seu sonho é reencontrar a mãe, que virou uma estrela. Para isto, ele embarca numa longa e lúdica jornada, junto com alguns inusitados amigos: uma garrafa de sidra, um balde de plástico e uma caixa de papelão. Aliás, para uma montagem que fala sobre reciclagem e sustentabilidade, o garoto não poderia ter companheiros de aventura mais apropriados.

Há seis anos em cartaz, “O Rei do Lixo”, que retorna ao Rio de Janeiro após oito turnês pelo país, acumula alguns prêmios. Entre eles, o Festival Rio In Cena (2014) nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Cenário, Melhor Iluminação e Melhor Ator.

PUBLICIDADE