Infantil ‘Makuru – Um Musical de Ninar’ faz quatro apresentações gratuitas no Espaço Furnas Cultural

Do Rio Encena

O espetáculo estreou em junho do ano passado Foto: Marian Starosta/Divulgação

O infantil “Makuru – Um Musical de Ninar” está chegando ao Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, nesta semana para uma curtíssima temporada. Nos dois próximos fins de semana, dias 28 e 29 de julho e 04 e 05 de agosto, sempre às 17h, o espetáculo, maior vencedor da última edição do Prêmio Cbtij (Centro Brasileiro de Teatro Para Infância e Juventude), fará quatro apresentações. A grande notícia é que a entrada será franca, com distribuição de ingressos a partir das 16h. Confira o serviço completo e imagens da montagem no fim da página.

Com mais de 30 trabalhos direcionados para o público mirim, José Mauro Brant, que atua com Ester Elias, Janaína Azevedo e Ester Freitas, além de assinar texto e direção, estreou “Makuru” em junho do ano passado com a proposta de falar do afeto nas relações familiares a partir de um mergulho no universo das cantigas de ninar. Para a direção musical, foi chamado Tim Rescala, responsável pela trilha sonora original, tocada ao vivo.

Além da parte musical, o espetáculo conta também com vídeos de animação criados pelos irmãos Ricardo e Renato Villarouca para contar a história de uma família que enfrenta noites de desespero na tentativa de pôr o pequeno Makuru para dormir. Mas, o que eles não sabem, é que vivem ali seres folclóricos, como Murucututu, Tutu e João Pestana, que lutam para não caírem no esquecimento.

SERVIÇO

Local: Espaço Furnas Cultural
Endereço: Rua Real Grandeza, Nº 219 – Botafogo.
Telefone: (21) 2528-3112
Sessões: Sábado e domingo às 17h
Período: 28/07 a 05/08
Elenco: Ester Elias, Janaína Azevedo, José Mauro Brant e Ester Freitas
Direção:  José Mauro Brant
Texto: José Mauro Brant
Classificação: Indicado para crianças acima de 06 anos
Entrada: Franca
Funcionamento da bilheteria: Distribuição de ingressos uma hora antes do início da apresentação
Gênero: Musical infantil
Duração: 60 minutos
Capacidade: 170 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE