Infantil desvenda os mistérios da energia elétrica em duas apresentações gratuitas no Museu Light da Energia

Do Rio Encena

O espetáculo será encenado às 10h30 e às 15h nessa terça Foto: André Cyriaco/Divulgação

Em comemoração pelos seu aniversário de cinco anos, o Museu Light da Energia, no Centro, recebe o espetáculo infantojuvenil “Quanta Energia” nessa terça-feira (28) em dose dupla. A peça, que ajuda a estimular o raciocínio criativo d e crianças e jovens, será apresentado, com entrada franca, às 10h30 e depois às 15h.

Na peça, protagonizada por uma dupla de cientistas ‘malucos’, os participantes irão se deparar com curiosidades sobre a água e como ela pode se transformar em energia. Descobrem o que é a dessalinização da água e como preservar a porção potável que existe em nosso planeta. Ao final desta incrível experiência, as crianças aprendem de forma divertida sobre Eficiência Energética.

Segundo Estela Alves, especialista de marketing do Instituto Light, a montagem é um meio eficaz de levar conhecimentos sobre energia a crianças e jovens.

– Nada melhor do que aprender brincando e interagindo. O Quanta Energia instiga o público a perguntar, a interagir. Isso facilita o aprendizado sobre o consumo responsável da energia elétrica e leva à reflexão sobre ligações clandestinas e o prejuízo que causam para a sociedade – afirma.

O espetáculo é produzido pela Kommitment Produções Artísticas, que  desenvolve projetos de amplitude nacional que privilegiam a música, o teatro e a dança. Entre projetos já produzidos estão o Música na Estrada e o Circuito Cultural da Cidadania.

SERVIÇO
Local: Museu Light da Energia
Endereço: Av. Mal. Floriano, 168 – Centro.
Sessões: Terça (28) às 10h30 e às 15h
Elenco: Fabiana Ferrari e Marcus Vinicius Máximo
Classificação: Livre
Entrada: Franca (*Distribuição de senhas 1 hora antes de cada espetáculo)
Gênero: Não Informado
Duração: 50 minutos
Capacidade: 194 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE