Infantil ‘Bituca – Milton Nascimento Para Crianças” sobe o Morro da Urca para curta temporada

Do Rio Encena

O espetáculo conta fatos importantes da vida de Milton,desde a infância Foto: Junior Mandriola/Divulgação

Mais do que simplesmente assistir a uma peça de teatro, um programa que promete ser inesquecível para muitas crianças. O musical “Bituca – Milton Nascimento Para Crianças” estreia nesse domingo (24), às 11h, num lugar super especial: o Anfiteatro do Morro da Urca. O ingresso para o espetáculo, que custa R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), dá direito a subir apenas o primeiro trajeto do bondinho, e não o segundo, para o Morro do Pão de Açúcar.

No palco, seis atores misturam realidade e ficção para contar e cantar a trajetória do compositor e cantor, um dos maiores nomes da música brasileira. Entre uma música e outra, a peça retrata passagens de diferentes fases da vida de Milton, mas sempre o apresentando em cena sempre na figura infantil. Aliás, é na infância que se passa um episódio retratado no palco com mais ênfase, até como uma mensagem positiva para o público mirim.

Nascido no Rio de Janeiro, em 26 de outubro de 1942, o pequeno Milton fica órfão com apenas dois anos de idade. Sem condições de criá-lo, a avó aceita que ele seja adotado por seus patrões, que são brancos. Morando em Minas Gerais, o menino, já com o apelido de Bituca, passa a sofrer com atos de preconceito por fazer parte de uma família de cor diferente da sua.

O espetáculo tem texto de Pedro Henrique Lopes – que também atua – e direção de Diego Morais. Os dois, inclusive, são os mentores do projeto “Grandes Músicos Para Pequenos”, do qual “Bituca” faz parte, como terceira produção. Antes, foram montados ‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’ (2013) e ‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” (2016).

A passagem pelo Morro da Urca terá apresentações somente aos domingos, às 11h. A única exceção é na quinta-feira, 12, justamente o dia que fecha a curta temporada. Para o dia das crianças, que também é feriado de Nossa Senhora Aparecida, a apresentação está marcada para o mesmo horário.

PUBLICIDADE