Infantil aborda temas como morte e ciclo da vida em temporada a preços populares no Oi Futuro Flamengo

Do Rio Encena

O espetáculo fica em cartaz até 28 de maio Foto: Guga Melgar/Divulgação

O espetáculo fica em cartaz até 28 de maio Foto: Guga Melgar/Divulgação

Um espetáculo que reúne atores e bonecos para explicar de forma simples e lúdica o ciclo da vida. A peça infantil da Cia. Teatro Epigenia, “Casa Caramujo”, entra em cartaz nesse sábado (11/03) às 16h, no Oi Futuro, no Flamengo. A temporada vai até 28 de maio com ingressos a preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A montagem, que marca os 17 anos da companhia, conta a história de um menino que ao perceber que a mãe está prestes a perder a vida, resolve aprisionar a “morte” dentro de uma casa de caramujo, cujo dono havia saído para se banhar. Ao retornar, ele encontra a mãe saudável. Entretanto, aos poucos, eles e todos os outros moradores da região começam a enfrentar sérias dificuldades para pescar e colher frutos, legumes e verduras. Tudo isso porque a morte deixou de agir, o que fez com que o ciclo da vida fosse quebrado.

A partir daí, o menino e o caramujo decidem mergulhar nas profundezas das águas para recuperar a casa e a dona morte. Em agradecimento, ela garante ao garoto que deixará sua mãe viver ainda por mais alguns anos.

Com direção e dramaturgia de Gustavo Paso, a peça marca o retorno da companhia ao universo infantil. Além disso, trata-se de uma ação cultural que aborda temas transversais, mostrando para as crianças fatores importantes sobre a condição humana.