‘Ícaro and the Black Stars’: show musical de Ícaro Silva retorna ao Rio para curta temporada no Carlos Gomes

Do Rio Encena

No palco, Ícaro canta sucessos de Michal Jackson, James Brown e Tim Maia, entre outros Foto: Igor Mota/Divulgação

Depois de estrear no Rio de Janeiro em meados de 2018 e rodar o Brasil por um ano – passando por cidades mineiras, gaúchas e paulistas, entre outras – Ícaro Silva está de volta à Cidade Maravilhosa com seu show musical “Ícaro and the Black Stars”. Uma exaltação à música negra, o espetáculo reestreia nessa sexta-feira (19), às 20h, em curta temporada no Teatro Municipal Carlos Gomes, no Centro, onde fica somente até 26 de maio, com apresentações também aos sábados, no mesmo horário, e domingos, às 18h.

“Ícaro and the Black Stars” nasceu da paixão do autor Pedro Brício – que também assina a direção – pela black music. Admirador também do trabalho da Ícaro, ele idealizou o show no qual o ator, acompanhado das atrizes/cantoras Cássia Raquel e Hananza, canta sucessos de músicos como Michael Jackson, Bob Marley, Tim Maia, Wilson Simonal, Beyoncé e James Brown, além de contar passagens das trajetórias deles.

— Após ver a apresentação dele no Show dos Famosos, no Faustão, fiquei pensando que era preciso fazer algo onde ele pudesse colocar em cena essa versatilidade que Ícaro tem como cantor, ator, cômico e dramático. A base do espetáculo é essa beleza, riqueza, variedade da black music dançante do último século — explica Pedro Brício, que pensou num show divertido, eletrizante, dinâmico e lúdico, já que o trio no palco surge como uma banda que canta numa nave espacial.

Antes desta empreitada, Ícaro Silva – que está na TV atualmente com a novela “Verão 90” (Rede Globo) – já havia se destacado no teatro pisando no terreno entre a atuação e a música. Em seu currículo, estão “S’imbora o Musical” e “Show em Simonal”, ambos em parceria com o próprio Pedro Brício.

PUBLICIDADE