Grupo AsLucianas faz ocupação no Teatro Dulcina com três peças e oficina

Do Rio Encena

Com foco na arte de rua, o grupo já se apresentou com "Sorrio Maravilha" a céu aberto Fotos: Divulgação

Com foco na arte de rua, o grupo já se apresentou com “Sorrio Maravilha” a céu aberto Fotos: Divulgação

O Grupo Teatral AsLucianas chega ao Teatro Dulcina, no Centro, na próxima quarta-feira (04/05) para uma ocupação (AsLucianas em Repertório) de 12 dias que inclui três espetáculos do seu repertório -“Sorrio Maravilha”, “Cordel da Morte Morrida (e às Vezes Matada) e “Essas Mulheres…” – além de uma oficina gratuita. O ingresso para cada sessão custa R$ 40 (R$ 20, a meia), e a classificação etária é livre para todos as peças.

Escolhida para abrir a ocupação, a comédia musical “Sorrio Maravilha” será apresentada nos dias 04 e 11 de maio às 19h. No palco, o elenco conta a história do Rio de Janeiro, com apelo para o samba, gênero musical marcante da cidade. Entre uma cena e outra, são contempladas as belezas naturais, os bairros e os filhos ilustres da capital carioca. Há ainda interação com a plateia, que vira parte do enredo.

A comédia "Cordel da Morte Morrido (e às Vezes Matada) faz graça com o medo Foto: Amauri Martineli/Divulga

A comédia “Cordel da Morte Morrido (e às Vezes Matada) faz graça com o medo Foto: Amauri Martineli/Divulga

No mesmo horário, às 19h, porém às quintas e sextas (05, 06, 12 e 13), AsLucianas encenam “Cordel da Morte Morrida (e às Vezes Matada). Como o título já induz, a montagem brinca com o medo ao levantar a seguinte pergunta: Quem matou James Garcia? Numa cidade bem distante, onde ocorreu o homicídio, quatro mulheres, para lá de suspeitas, são chamadas para dar suas versões. Grandes vilões, filmes, histórias e lendas do gênero são relembrados, e o público é desafiado a desvendar este mistério.

Por fim, a também cômica “Essas Mulheres…” tem sessões agendadas aos sábados e domingos (07, 08, 14 e 15). Mergulhada no universo feminino, a peça é protagonizada por cinco personagens que representam cinco distintas facetas da mulher moderna: a que se desdobra para ser mãe, a trabalhadora, a sonhadora, a amante e a sem preconceitos. Assim, a montagem mostra a evolução feminina na diversa sociedades e sua cultura através de músicas, personagens e fatos que marcaram a história.

"Essas Mulheres..." aborda as mulheres e suas várias facetas

“Essas Mulheres…” aborda as mulheres e suas várias facetas

Oficina

Com 13 anos de estrada, a companhia carioca, que já passou por mais de 30 cidades brasileiras e se apresentou até em Moçambique, tem sua pesquisa pautada na comicidade e foco especial na arte de rua. Parte dessa experiência será compartilhada, gratuitamente, na oficina “O Ator Cômico”, ministrada pela atriz e diretora Luciana Ezarani e marcada para as quintas, dias 05 e 12, entre 14h30 e 16h. Voltados para atores e/ou amantes da arte em geral, acima dos 15 anos, os encontros têm o objetivo de ajudar a aflorar em cada um suas individualidade e capacidade de fazer rir. Entre as atividades, estão previstas jogos de desinibição, criação de estereótipos, expressão corporal para comédia e técnicas de clown, entre outras.

PUBLICIDADE