Grupo AsLucianas comemora 14 anos com repertório próprio e mostra de cenas curtas no Armando Gonzaga

Do Rio Encena

Sentido horário: “Sorrio Maravilha”. “Cordel”. “O Rei da Feira” e “Essas Mulheres” Fotos: Divulgação

O Grupo AsLucianas leva nesta semana ao Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, uma mostra teatral que marca as comemorações pelos seus 14 anos de atividades. A programação, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto e 01, 02 e 03 de setembro, sempre a partir de 18h30, reúne espetáculos do repertório do próprio grupo, além de cenas curtas de companhias convidadas. A entrada para cada dia do evento custa apenas R$ 20 (inteira). Confira a programação completa aqui.

Além de celebrar o aniversário d’AsLucianas, o evento pretende também promover a diversidade teatral; incentivar a pesquisa e o trabalho em equipe; e fomentar a atividade teatral na Zona Norte.

Do repertório do grupo carioca, serão quatro espetáculos na mostra. A comédia musical “Sorrio Maravilha” faz um passeio pela história do Rio de Janeiro, falando de suas belezas naturais, seus bairros e seus filhos ilustres. Já o drama “O Rei da Feira” é um monólogo protagonizado por Tião, um feirante de personalidade dúbia, ora carismático, ora cheio de segredos, o que suscita diferentes questionamentos sobre o que está por trás de sua mente.

Para completar a programação, mais duas comédias. “Essas Mulheres…” propõe um mergulho no universo feminino, abordando o papel da mulher na sociedade, as diversas funções que pode ocupar e os preconceitos que enfrenta. E, por fim, “Cordel da Morte Morrida (E, às Vezes, Matada)”, que brinca com o medo ao contar um misterioso assassinato numa cidade do interior.

Sobre as cenas curtas, são 20 no total. Ao fim de cada noite, o público vai escolher aquela que merece retornar para a grande final, no dia 03.