‘Gatão de Meia Idade – A Peça’ chega ao Rio pela primeira vez para temporada no Teatro dos Quatro

Do Rio Encena

Leona Cavalli e Oscar Magrini vivem situações cômicas no espetáculo Foto: Divulgação

Das tirinhas de jornal para os palcos! Estreia no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, na primeira sexta-feira de 2018 (05), às 21h, a comédia “Gatão de Meia Idade – A peça”, versão do livro “Cama de gato: Histórias de Cama do Gatão de Meia Idade”, escrito e adaptado para os teatros por Miguel Paiva, criador do icônico personagem. O espetáculo, que chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez após temporadas em São Paulo e Bahia, é dirigido por Eduardo Figueiredo e encenado por Oscar Magrini, como o protagonista, Leona Cavalli e Yakko Sideratos, um ator/ventríloquo.

Às voltas com seus dilemas masculinos e a crise da meia idade, mas com medo de terminar a vida sozinho, o Gatão, aos 50 anos, está à procura de um novo relacionamento. Tal busca, no entanto, coloca em seu caminho oito mulheres (interpretadas por Leona) completamente diferentes entre si, que o levam a participar de situações cômicas.

Entre estas incursões amorosas, o Gatão tem a companhia inseparável de sua “consciência”, representada por um boneco manipulado por Yakko Sideratos, considerado uma referência no gênero.

O mesmo livro de Miguel Paiva já havia sido adaptado para os cinemas em 2006, com Alexandre Borges no papel principal.

PUBLICIDADE