Festival Niterói em Cena leva sete espetáculos e mais de 20 cenas curtas ao Teatro Oscar Niemeyer; entrada é franca

Do Rio Encena

“Três Cigarros e a Última Lasanha”; “Entonces Bailemos”; “Dois Amores e um Bicho”; “”A Sobrancelha é o Bigode do Olho”

O festival Niterói em Cena começa a sua décima edição nessa quarta-feira (13) com uma programação variada e totalmente gratuita. Para este ano, a produção selecionou, entre centenas de inscrições, companhias de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro para compor a programação, que reúne atrações de gêneros como comédia, melodrama, teatro-dança, teatro narrativo, tragédias clássicas e teatro de animação. Ao todo, serão apresentados no Teatro Popular Oscar Niemeyer sete espetáculos e 28 cenas curtas, além de oficinas e debate no Teatro da UFF e no Teatro Abel. Para outras informações, clique aqui.

Criado em 2008 pelo produtor cultural Fabio Fortes, o festival começa a ediçãode 2017 com a Mostra Competitiva de Cenas Curtas, marcada para entre quarta (13) e sábado (16). Sempre a partir das 20h, sete esquetes serão encenadas por dia, sendo a maioria de grupos do Rio de Janeiro, como o Uchoarte e o Amadores S/A, e de Niterói, como a Oficina Social de Teatro e o Papel Crepon.

A programação do festival é completamente gratuita (Fotos e arte: Divulgação)

No domingo (17), começa a Mostra de Espetáculos. Produções de companhias do Rio e de Salvador, as peças abordam os mais variados temas, como relações familiares e questões sociais.

As oficinas estão marcadas para o Teatro da UFF e Teatro Abel, a partir do sábado (16). Os encontros serão ministrados por nomes como Duda Maia; Moacir Chaves; Rodrigo Portella; e Márcio Libar. Para saber mais sobre inscrições, envie um email para contato@niteroiemcena.com.br.

Já para o domingo (24), último dia de festival, está marcada a cerimônia de encerramento e premiação que vai contemplar os melhores nas seguintes categorias: Texto, Direção, Ator, Atriz, Composição Visual; Cena (por júri popular); além do Prêmio Especial; e das três Melhores Cenas Curtas.

PUBLICIDADE