Festival estadual de teatro da Fetaerj leva mais de 15 espetáculos para Maricá; entrada é franca

Do Rio Encena

“Morte e Vida Severina” é uma das atrações do evento Foto: Divulgação

O município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebe a partir desta sexta-feira (21) a 39ª edição do Festival da Fetaerj (Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro) – Prêmio Paschoalino. Considerada uma das iniciativas mais importante da entidade, o evento, com entrada franca, vai até o próximo dia 30, apresentando de mais de 15 espetáculos. As sessões acontecerão no Cine Teatro Henfil e em áreas abertas. Confira a programação completa aqui.

Uma homenagem ao ator e poeta Paschoal Carlos Magno (1906-1980), o festival anual, que é sempre realizado no fim de julho, tem o objetivo de proporcionar uma troca de experiências, de arte e linguagens de artistas, já que se apresentam não apenas grupos e companhias do Rio, mas também de outros estados. Além das apresentações teatrais, estão previstos também debates e oficinas.

Entre os espetáculos selecionados, estão “Morte e Vida Severina”, adaptado do texto homônimo de João Cabral de Melo Neto (1920-1999); “Omi – do Leito ao mar”, que se apresentou na capital fluminense recentemente; e “Alma Cega”, que abre esta edição do festival.