Festival de Teatro Universitário segue com inscrições abertas para nona edição

Do Rio Encena

Registro da final da Mostra Nacional Competitiva de 2018 do Festu Foto: Zeca Vieira/Divulgação

O Festu (Festival de Teatro Universitário) está com inscrições abertas para a nona edição. Estudantes universitários de todo o país têm até o próximo dia 24 para alistar gratuitamente projetos de artes cênicas aqui. O resultado com os grupos selecionados será divulgado no site oficial e nas redes sociais do evento no dia 05 de junho. Já as apresentações acontecem entre 05 e 22 de setembro, em diferentes espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro.

Com o objetivo de promover uma troca entre as escolas e universidades de artes cênicas de todo o país e revelar novos talentos, o festival é dividido em duas mostras: a de Espetáculos e a Nacional Competitiva (esquetes). Entre peças e cenas curtas, o evento recebe montagens de diferentes gêneros como drama, musical, teatro-dança, palhaçaria e experimental.

Desde que foi criado em 2010 pelo produtor Miguel Colker e pelo diretor e ator Felipe Cabral, o Festu já apresentou 200 esquetes e 32 espetáculos, tendo patrocinado 11 peças e premiado 73 categorias. Entre os artistas que já formaram o corpo de jurados ao longo das oito edições anteriores, estão Marília Pêra, Cássia Kis Magro, João Falcão, José Wilker, Otávio Augusto, Debora Lamm e Renata Mizrahi.

PUBLICIDADE