Festival de teatro de Angra dos Reis: prazo para inscrição de espetáculos termina nessa terça-feira

Do Rio Encena

Em 2018, o festival será realizado novamente na Praia do Anil, assim como em 2016 Foto: Divulgação

Atenção, produtores teatrais que estão à procura de um palco alternativo para apresentarem seus espetáculos. A Fita (Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis), um dos principais festivais de teatro do Rio de Janeiro, ainda está recebendo inscrições de peças. Porém, interessados devem se apressar, já que prazo vai somente até a meia-noite dessa terça-feira (17). Para acessar os editais e se inscrever, clique aqui.

Serão aceitas inscrições de produções, inéditas ou já encenadas, para serem apresentadas em uma das seguintes categorias: Mostra de Sucessos, para grandes produções; Sessão Cult, para espetáculos intimistas e de pesquisa de linguagem; Sessão Comédia, para espetáculos de montagem simples, que tenham possibilidade de montagem rápida – máximo 40 minutos; Fitinha, para espetáculos infantis; Festival Brasil, para a mostra competitiva de espetáculos fora do eixo Rio-São Paulo.

Depois de não ter sido realizada no ano passado por falta de recursos, a Fita, que tem curadoria e idealização do empresário João Carlos Rabello, volta em 2018 com estrutura semelhante à de 2016. Ao longo de 17 dias, entre 14 e 30 de setembro, serão realizadas, em média, quatro sessões diárias, o que pode totalizar cerca de 70 espetáculos inscritos. Já os palcos serão três: duas tendas montadas na Praia do Anil – logo na entrada da cidade – com capacidades para 1.500 e 800 espectadores, além do Teatro Municipal local, que pode receber até 200 pessoas.

PUBLICIDADE