Fernanda Gentil chega a Niterói para curtíssima temporada de seu solo teatral ‘Sem Cerimônia’

Do Rio Encena

Fernanda Gentil fica em Icaraí só até 09 de junho Foto: Divulgação

Depois de passar por cidades como Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro, Fernanda Gentil chega a Niterói nesse fim de semana para uma curtíssima temporada de seu projeto teatral. A jornalista da TV Globo estreia o solo “Sem Cerimônia” nesse sábado (01/06), às 19h, no Teatro Abel, em Icaraí, onde fica somente até o próximo dia 09, com apresentações também aos domingos, no mesmo horário. E quem não quiser perder a atração precisa correr, já que em outras oportunidades, aconteceu de os ingressos esgotarem antecipadamente.

Numa parceria com o produtor Leo Fucks – o mesmo de “Meu Passado não me Condena”, com Fernanda Souza – Fernanda leva ao palco, com texto próprio, vivências e pensamentos. Tudo com muito bom humor, característica que sempre a acompanhou ao longo da carreira jornalística.

— Uma peça para encontrar o que estamos procurando ultimamente: esperança. Tudo isso da maneira que também estamos procurando ultimamente: com verdade. As minhas vidas pessoal e profissional servem como pano de fundo: 32 anos de vida, 12 de carreira, 3748302 fake news, três true news, cinco (será que tudo isso?) haters e quase 7 milhões de lovers são assunto, claro. Mas em primeiro plano estão as mensagens que eu sempre quis passar — explica Fernanda, no release da peça, que ela própria escreveu em primeira pessoa.

Entre os momentos cômicos da carreira jornalística, no melhor estilo stand-up comedy, Fernanda – que deixou o setor de esportes da Globo e agora aguarda um programa no entretenimento –  relembra a cobertura da Copa do Mundo da África do Sul, em 2o1o, quando estendeu a mão para cumprimentar um entrevistado cego. Já sobre a própria fama, que extrapolou as fronteiras comuns a jornalistas, ela brinca dizendo que é apenas “conhecidinha” e que famosos são a cantora Ivete Sangalo e o apresentador Luciano Huck, entre outros.

PUBLICIDADE