Fábula infantil sobre os cães e sua relação com o homem reestreia no Teatro Glauce Rocha

Do Rio Encena

Samir Murad atua e também assina o texto do espetáculo Foto: Renato Mangolin/Divulgação

O espetáculo “O cão que Sonhava Lobos” reestreia nesse sábado (01), às 16h, no Teatro Glauce Rocha, Centro. Com atuação solo e texto de Samir Murad, e direção de Marcelo Morato, a peça é uma fábula contemporânea que conta a origem do cão, sua relação com o lobo, seu antepassado, e a fascinante parceria com aquele é tido como seu melhor amigo: o homem. A temporada vai até 30/07 com apresentações também aos domingos, no mesmo horário, e ingressos a partir de R$10 (meia).

O espetáculo desenrola pela narração do cãozinho Lobobão, que é expulso de casa por seu dono após salvar um lobo e acaba vagando pelo mundo tentando entender seu destino. Nesta andança, ele encontra um lobo misterioso, que lhe revela sua verdadeira origem e missão na Terra.

A história é contada através de um trabalho corporal intenso, cantigas e instrumentos de percussão artesanais, o que permite Samir interagir com objetos e torná-los uma extensão de si mesmo, estimulando assim o olhar da criança para o aspecto lúdico da narrativa. Além disso, as canções foram compostas exclusivamente para o espetáculo.

PUBLICIDADE