Evelyn Castro leva ‘Karaokê’, seu primeiro solo de comédia, para curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim

Do Rio Encena

Evelyn Castro estrela seu primeiro monólogo Foto: Divulgação

União entre humor e música. Esta é a receita de “Karaokê – O Monólogo”, primeiro trabalho solo da atriz Evelyn Castro, que entra em cartaz nessa segunda-feira (26), às 21h, no Espaço Rogério Cardoso, dentro da Casa de Cultura Laura Alvim,em Ipanema. Com ingressos a partir de R$ 15 (meia), a peça segue com apresentações somente às segundas até 24 de julho.

Escrito e dirigido por Alosio de Abreu, o monólogo cômico e musical parece ter sido feito sob medida para Evelyn. Além de atriz, ela também é cantora e acumula experiência em musicais como “Tim Maia – Vale Tudo”, “Cássia Eller” e “Vamp”. Já no humor, faz parte do elenco do canal de humor do Youtube Porta dos Fundos.

Na peça, Evelyn interpreta quatro mulheres que se encontram num karaokê. Lá, elas compartilham suas histórias e cantam as músicas que consideram a trilha sonora de suas vidas.

As quatro mulheres são totalmente diferentes entre si. A primeira é hostess de uma comunidade que acabou de ser deixada pelo namorado, por quem é apaixonada; a segunda é uma mãe ainda lactante, mal humorada e em depressão pós-parto; a terceira, uma antropóloga musical, percorre karaokês país afora para explicar uma canção popular que ela julga um poema enigmático: “Açaí”, de Djavan; por fim, a quarta, uma ex-estrela mirim, ex-futura-backing vocal e atual dubladora, que sonha com dias melhores na profissão. E o repertório, garante Evelyn, é bem eclético.

– Vai de samba a música internacional, como por exemplo “Vaca Profana”, “We Don’t Need Another Hero”, entre outras. Cada personagem tem uma música e no final é um grande popurri – acrescenta.