Espetáculo mistura humor e física em inauguração de novo espaço na Glória

Do Rio Encena

O espetáculo fica em cartaz apenas até o próximo dia 30 Foto: Aline Macedo/Divulgação

Um espetáculo em caráter experimental que reflete – com muito bom humor – sobre o sentido da vida, a partir da física. Essa é a comédia “Imagina Esse Palco que se Mexe”, que reestreia nessa sexta-feira (07), às 19h30, inaugurando o novíssimo Espaço Cultural Casa de Baco, na Glória. Com ingressos a R$ 30 (inteira), a montagem, segue temporada até o próximo dia 30 com sessões também sábados e domingos, no mesmo horário.

O texto da peça foi feito em processo colaborativo entre o diretor Moacir Chaves e as atrizes Elisa Pinheiro, Karen Coelho, Luísa Pitta e Monica Biel a partir de encontros com João Ramos Torres de Mello Neto, astrofísico e professor titular da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), com uma relevante carreira internacional. Tais conversas tinham a ver com o interesse por observar o mundo ao redor e pelo questionamento daquilo que, nele, é tido como dado e evidente.O objetivo é compartilhar com a plateia o questionamento de uma noção de felicidade com base no sucesso e na competição com o outro, seja um país, uma classe, um concorrente.

– A peça é em caráter experimental, como na realidade qualquer teatro é experimental e essa é uma relação que a gente tem que entender, em teatro principalmente. Para fazer experiência tem que aprender. Quem faz experiência não é quem está começando. Se o estudante de Física entrar no laboratório e for querer fazer experiência ele vai explodir tudo – compara Moacir.

Ao fim de cada apresentação, o público é convidado para um bate papo descontraído sobre a peça, no bar da casa. Em 2016, a peça fez duas temporadas consecutivas no Sesc Copacabana e foi indicado aos prêmios Shell e Cesgranrio na categoria Melhor Iluminação.