Espetáculo ‘É Audição’ seleciona espectadores para participarem de apresentações; entenda como funciona

Do Rio Encena

O elenco completo do espetáculo conta com 26 jovens atores Foto: Divulgação

O espetáculo adolescente “É Audição” está em cartaz no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, com uma inovação para o público: uma vez por semana, uma pessoa da plateia é convidada para participar da encenação. A cada sábado (18/08, 25/08, 01/09, 08/09, 15/09 e 22/09), os espectadores poderão pedir para fazer parte da peça, e quem for sorteado, será convidado para ensaiar durante a semana e subir ao palco no sábado seguinte.

“É Audição” é inspirada na série homônima de Ieda Ribeiro e Marleide Morais, produzida pela IR Casting, que tem mais de 90 episódios e cerca de 65 mil visualizações. Responsável pela adaptação para o palco, a diretora Julia Carrera comanda um elenco de 26 jovens atores, que dentro de uma metalinguagem, falam de suas respectivas alegrias e ansiedades enquanto crianças, adolescentes e adultos que decidem ser artistas.

— Achei interessante a metalinguagem; atores falando sobre a própria vivência e experiência. Mas logo percebi que para o teatro teríamos que ter mais camadas, para ganhar um pouco mais de profundidade e reflexão. Meu maior desafio foi equalizar tantas personas artísticas para criar um espetáculo único — explica a diretora.

No palco, o grande elenco apresenta números de canto, com músicas tocadas ao vivo, dança contemporânea, sapateado e, claro, as cenas com a plateia, que envolve o espectador convidado da vez. Além disso, a encenação procura abordar também os efeitos da Internet nos dias de hoje, como a comunicação à distância em tempo real, por exemplo.

PUBLICIDADE