Espetáculo discute valores da sociedade contemporânea em curta temporada no Teatro Glaucio Gill

Do Rio Encena

O espetáculo aborda os valores e os impulsos da sociedade contemporânea Foto: Ananda Campana/Divulgação

O espetáculo aborda os valores e os impulsos da sociedade contemporânea Foto: Ananda Campana/Divulgação

Sobre jogos de poder e seus bastidores, o espetáculo “Pequenos Poderes” estreia nesta semana no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana.  Entre 24/11 e 16/12, a peça, dirigida por Breno Sanches e escrita por Diogo Molina, será apresentada com sessões somente às quintas e sextas, sempre às 20h. No elenco, estão os atores Andy Gercker, Bia Guedes, Mariana Consoli e Zé Auro Travassos.

O aluno nordestino que convive diariamente com o bullying; o conflito entre um assaltante e um gerente de uma agencia bancaria; a confissão constrangedora de um fiel a um padre e por aí vai. Através de um humor crítico, a montagem reúne diferentes situações cotidianas como estas para tratar da ruptura de valores da sociedade atual. Mas, afinal, qual seria o fator limitador mais eficiente para tais impulsos? Religião, lei, ética ou simplesmente a falta do poder?

Além do texto costurado por diálogos ácidos, o espetáculo conta ainda com charges do cartunista Nani. Muito usadas como forma de críticas político-sociais, principalmente em tempos de censura, as caricaturas entram em “Pequenos Poderes” para ajudar, com humor e sátira, a ilustrar as situações comuns no dia a dia de qualquer cidadão.

Libras

Nos dias 09/12 (sexta) e 15/12 (quinta), as sessões contarão com intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

PUBLICIDADE