Espetáculo ‘Deflora-te’ promete levar sensações de gostos e cheiros ao público no CC Laurinda Santos Lobo

Do Rio Encena

O espetáculo é uma produção da Cia. de Atores Duplô Foto: Sofia Teixeira/Divulgação

Com uma proposta ousada de ser interativo, ao ponto de proporcionar ao público experiências com sensações como gostos e cheiros, o espetáculo “Deflora-te” está de volta ao Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, em Santa Teresa. Após um recesso em fevereiro, a peça reestreia na próxima sexta-feira (02/03), às 19h, para uma temporada que vai até 31 do mesmo mês, com sessões também aos sábados, no mesmo horário.

Inspirada em “O Balcão”, do francês Jean Genet (1910-1986), a montagem da Cia. de Atores Duplô é resultado de um estudo da autora, diretora e atriz Gabriela Linhares sobre o “Teatro Sinestésico”, uma linguagem que usa as sensações para colocar o espectador no centro da ação, tirando-o de seu papel de apenas assistir.

Com um texto poético e uma encenação ritualística, “Deflora-te”, que circula pelo Brasil há 11 anos, proporciona tais sensações conduzindo o público, às vezes de olhos vendados, por diferentes ambientes de uma casa, no caso, o centro cultural.

Este “tour” é parte fundamental da peça, classificada por Gabriela como uma “orgia de sentidos”, que fala sobre o embate entre o sagrado e o profano e o antagonismo entre a realidade e a fantasia.

PUBLICIDADE