Espetáculo de dança inspirado na obra de Roberto Carlos realiza curtíssima temporada no Imperator

Do Rio Encena

No figurino do elenco, predomina o azul cor preferida de Roberto Carlos Foto: Marian Starosta/Divulgação

A Focus Cia. de Dança se apresenta com o espetáculo “As Canções que Você Dançou pra mim” a partir desta semana no Imperator, o Centro Cultural João Nogueira, no Méier. Com direção e coreografias de Alex Neoral, a montagem, inspirada na obra do cantor Roberto Carlos, entra em cartaz na sexta-feira (21), às 20h, ficando somente até o próximo dia 30, com sessões também aos sábados, no mesmo horário das 20h, e domingos, às 19h.

Com cerca de 300 apresentações em cinco anos, a montagem reúne canções românticas e clássicas cantadas por Roberto Carlos nas décadas 1960, 1970, 1980 e 1990. Os mais de 70 trechos das versões apresentadas no palco, inclusive, são originais, com a voz do próprio Rei.

Responsável pela difícil missão de colocar a obra de um artista popular do porte de Roberto Carlos em diálogo com uma arte abstrata como a dança, Alex Neoral recorda como o espetáculo nasceu de maneira até despretensiosa.

– A escolha por Roberto Carlos surgiu de brincadeiras do elenco que durante as viagens da cia. cantava músicas do rei onde um ia interrompendo o outro, com outra música, a partir de uma palavra comum… Uma canção  vai puxando a da sequência, formando uma grande história. É como se uma perguntasse e a outra respondesse – explica o coreógrafo.

Para reforçar as referências ao universo de Roberto, o figurino do elenco tem como predominância os tons de azul – cor mais usada pelo cantor – com modelos e cortes dos anos 1960 a 1980, com toques contemporâneos.

Para essa curta temporada, a Focus Cia. de Dança fará uma roda de bate-papo com a plateia após as sessões nos sábados.

PUBLICIDADE