Espetáculo de dança ‘Aboio’ usa dança flamenca para falar de fronteiras em duas sessões na Sala Baden Powell

Do Rio Encena

O espetáculo tem a música flamenca como trilha sonora Foto: Cícero Rodrigues/Divulgação

Primeiro espetáculo da (En) Clave Cia de Dança, “Aboio” retorna à Sala Municipal Baden Powell nesta semana para duas sessões. União de uma linguagem poética e música flamenca, a produção, que já fora apresentada na sala de Copacabana em setembro de 2017, será levada ao palco novamente na sexta-feira (15) e no sábado (16), às 20h, para falar sobre fronteiras e territorialidade. Confira o serviço completa e imagens da montagem no fim da página.

Protagonizado pelas bailarinas Ariana de Britto, Julie Coelho e Maíra Pedroso, “Aboio” aborda as questões de espaço com foco nas regiões semiáridas brasileira e ibérica.

Que finalidade há em fronteiras que separam regiões como estas? O espetáculo busca responder tal questionamento a partir do canto típico dos vaqueiros do nordeste brasileiro, de origem moura. Outra ferramenta utilizada pelas bailarinas é um lugar não fixo, que transita e expõe uma impermanência e suas implicações da relação entre o homem e a terra.

SERVIÇO

Local: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Nº  360 – Copacabana.
Telefone: (21) 2548-0421
Sessões: Sexta (15) e sábado (16) às 20h
Período: 15/02 e 16/02
Elenco: Ariana de Britto, Julie Coelho e Maíra Pedroso; músicos: Alejo, Diego Zarcón, Luciano Camara, Ciça Salles e Bruno Vitale
Direção: (En)Clave Cia de Dança
Texto:
Classificação: Livre
Entrada: R$ 100 (inteira); R$ 50 (meia)
Funcionamento da bilheteria: Não informado
Gênero: Dança
Duração: 60 minutos
Capacidade: Não informada

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

 

PUBLICIDADE