Espetáculo circense com artistas portadores de deficiência faz quatro sessões gratuitas na Praça Onze

Do Rio Encena

O espetáculo interpreta obras de Shakespeare através de números circenses Fotos: Divulgação

O espetáculo interpreta obras de Shakespeare através de números circenses Fotos: Divulgação

A Cia. iLtda faz uma homenagem a William Shakespeare (1564-1616) com uma micro temporada gratuita do espetáculo “Parada Shakespeare” na Sede do Circo Crescer e Viver, na Praça Onze. Com estreia marcada para esta terça-feira (06/09), às 20h – confira o serviço completo no fim da página – a montagem consiste em artistas com e sem deficiência interpretando obras do autor britânico através de números circenses como acrobacias, trapézio, lira e perna de pau, entre outros. O objetivo é mostrar que não há limites no meio da arte.

No palco, o grupo lembra os 400 anos da morte de Shakespeare com algumas de suas mais famosas obras. Entre elas, “Romeu e Julieta”, “Hamlet”, “A Megera Domada” e “Ricardo III”. As apresentações fazem parte do projeto “Circo Sem Limites” e do “Polo Carioca de Circo Crescer e Viver” e contam com o patrocínio da prefeitura do Rio, cuja a verba e decorrente do “Programa de Fomento Olímpico” e do “Programa Viva a Arte”.

O elenco é formado por artistas com e sem deficiência física

O elenco é formado por artistas com e sem deficiência física

Com direção artística de Vinicius Daumas e codireção do diretor da Cia. EnvieZada, Zé Alex, a iniciativa, que surgiu em 2013, agora concretiza o desafio de criar a primeira companhia circense com artistas portadores de deficiência. A supervisão artística é da diretora do Graeae Theatre Company, Jenny Sealey, que também dirigiu a Cerimonia de Abertura dos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012. O espetáculo vem para reafirmar diante da sociedade que a inclusão dos deficientes físicos é uma realidade, tanto nos esportes como no teatro.

– Lançamo-nos, mais uma vez, para inovar. Mas, desta vez, fortalecendo ainda mais estes artistas, que há muito tempo já conhecem a palavra superação e desafio, tão inerentes às artes do circo. O espetáculo é lindo, poético e é de circo  – complementa o diretor Vinícius Daumas.

SERVIÇO

Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, Nº 143 – Praça Onze, Centro.
Telefone: (21) 3972-1391
Sessões: 06/09, 13/09, 14/09 e 20/09 às 20h
Elenco: Alan Pagnota, Ana Luiza Faria, Jhonatas Narciso, Marcos Paulo, Marina Ohlavrac, Maycow Ribas, Rafael Ferreira, Sara Bentes,
Tayane Almeida e Viviane Macedo; Intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras): Renato Landim e Jonathas Narciso; Intérprete Linguagem Britânica de Sinais (BSL): Jude Mahon
Direção: Vinícius Dauma
Texto: Baseado em obras de William Shakespeare
Classificação: Livre (*menores de 18 anos, apenas acompanhados de responsáveis legais)
Entrada: Livre
Funcionamento da bilheteria: Retirada de senhas uma hora antes do início das apresentações
Gênero: Circense
Duração: Não informado
Capacidade: 240 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE