Em cartaz com solo no Teatro Poeira, Ney Piacentini celebra 40 anos de carreira com lançamento de dois livros

Do Rio Encena

“Espelhos” é uma das 50 peças das quais Ney Piacentini já participou em 40 anos de teatro Foto: João Maria/Divulgação

Em cartaz no Teatro Poeira com o solo “Espelhos” de quinta-feira a domingo, Ney Piacentini estará na sala de Botafogo nessa quarta (30) para uma noite especial. A partir das 19h, o artista paranaense lança os livros  “Eugênio Kusnet – do ator ao professor” e “O ator dialético – 20 anos de aprendizado na Companhia do Latão” (Hucitec Editora), que fazem parte das comemorações pelos seus 40 anos de carreira, período no qual atuou em mais de 50 montagens.

“Eugênio Kusnet” (196 páginas) é uma homenagem de Ney ao professor de artes cênicas que teve como um de seus mentores. Já “O ator dialético” (346) páginas) apresenta os meios pelos quais os integrantes da companhia, da qual ele faz parte desde a fundação em 1997, se apropriaram da dissociação das vias objetiva e subjetiva na atuação.

Capas de livros de Ney Piazentini (Divulgação)

Além de lançar e autografar seus livros, o ator, que tem mestrado e doutorado em pedagogia teatral pela USP, também realizará uma demonstração com cenas das peças do Latão, inclusive “Espelhos”, que teatraliza contos de Machado de Assis e Guimarães Rosa e foi indicado ao Prêmio APCA de Melhor Ator.

Serviço

Local: Teatro Poeirinha
Endereço: Rua São João Batista, 104 – Botafogo.
Horário: das 19h às 22h

Lançamento dos livros de Ney Piacentini

“Eugênio Kusnet – do ator ao professor” – 196 páginas – R$ 45
Hucitec Editora

“O ator dialético: 20 anos de aprendizado na Companhia do Latão” – 346 páginas – R$ 60
Hucitec Editora

PUBLICIDADE