Edwin Luisi estrela comédia ‘Nossas Mulheres’ em curta temporada no Teatro Ipanema

Do Rio Encena

Edwin (C) entre Isio helman (E) e Marcio Vito Foto: Nana Moraes/Divulgação

Ainda pelas comemorações de seus 45 anos de carreira, Edwin Luisi inclui nesta semana mais um trabalho no seu vasto currículo. Depois de “Alair” e “Cinco Homens e um Segredo”, que estrearam em 2017 celebrando a data marcante, o ator entra em cartaz com “Nossas Mulheres” no sábado (11), às 20h, no Teatro Ipanema, onde fica somente até o próximo dia 24, com sessões também domingos e segundas, no mesmo horário.

Edwin se tornou conhecido do grande público em 1976 como o galã da novela de grande sucesso “Escrava Isaura” (TV Globo). Um ano antes, ele havia feito sua estreia no teatro, com a peça “Ricardo III”, dando início a uma trajetória sólida e exitosa. De lá para cá, foram mais de 30 espetáculos e cerca de 20 prêmios, entre eles, um Aptr (Associação de Produtores de teatro do Rio de Janeiro), dois Moliére, dois Mambembe e três Shell.

Edmilson Barros (E) também compõe o elenco do espetáculo

Em seu atual trabalho, o ator contracena com Isio Ghelman, Marcio Vito e Edmilson Barros. Na trama escrita pelo francês Éric Assous, Edwin e Isio interpretam Max e Paulo, dois amigos que, apesar das diferenças entre si, mantém este elo há mais de 30 anos. Eles estão reunidos para um jogo de cartas, quando chega Simão (Marcio/Edmilson) totalmente bêbado, dizendo ter matado a esposa. Desesperado, ele pede que os amigos inventem uma história para a polícia, o que, claro, gera um sucessão de desdobramentos inesperados.

— O jogo de três homens/atores de teatro, que brincam e se divertem por várias vertentes da emoção. Apesar de não estarem em cena, durante toda a peça, as mulheres são onipresentes, quase palpáveis e responsáveis pelos sonhos, risos e choros — acrescenta o diretor André Paes Leme.

PUBLICIDADE