Eduardo Wotzik celebra 40 anos de carreira com ocupação em diversos espaços da Cidade das Artes

Do Rio Encena

Wotzik em cena de “Missa para Clarice”, uma das atrações da ocupação Foto: Ricardo Brajterman/Divulgação

Nos quatro fins de semana de maio, a Cidade das Artes irá respirar Eduardo Wotzik. Comemorando 40 anos de carreira no teatro, o ator, diretor e dramaturgo carioca, de 59, começa nesta sexta-feira (03) a ocupar diversos espaços do centro cultural da Barra da Tijuca com diferentes atividades. Entre as atrações do Encontro com Eduardo Wotzik – 40 anos Investigando o Teatro, que vai até o próximo dia 26, está o bem repercutido “Missa Para Clarice – Um Espetáculo Sobre o Homem e Seu Deus”, que terá sessões na Sala Eletroacústica – confira a programação completa aqui.

Nesta montagem, Wotzik atua – ao lado de Cristina Rudolph e Natally do Ó – e ainda assina direção e dramaturgia. A ideia dele para o texto, aliás, foi pinçar na extensa obra de Clarice Lispector (1920-1977) escritos que tivessem relação com a temática do Sagrado. Daí, o subtítulo “o Homem e seu Deus”.

Além de “Missa para Clarice”, Wotzik vai promover também uma apresentação no esquema work in progress (processo ainda em construção) da inédita “Hannah Arendt – Uma Aula Magna”, que também tem direção e dramaturgia sua.

A ocupação contará também com atrações gratuitas. Wotzik vai promover uma leitura dramatizada de “Mim, Chita”, outro espetáculo inédito seu, além de encontros, oficinas, leituras e uma exposição que sintetiza a trajetória de quatro décadas, que começou em 1979 com a fundação do Grupo e seguiu pelos anos seguintes com direção e atuação em mais de 40 espetáculos.

— Tudo que eu sei aprendi com o teatro – acrescenta o artista.

 

PUBLICIDADE