‘E o Vento vai levando tudo embora’, inspirada em canção de Renato Russo, faz curta temporada no Fashion Mall

Do Rio Encena

Juliano Laham, Gabriel Chadam e Josie Pessôa formam o elenco da peça Foto: Nana Moraes/Divulgação

Com texto e direção de Regiana Antonini, o espetáculo “E o Vento vai Levando Tudo Embora” estreia no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, nessa sexta-feira (26), às 21h30. Protagonizada por Gabriel Chadan, Josie Pessôa e Juliano Laham, a comédia romântica conta a história de dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher, e a partir daí se questionam: vale mais o amor por ela ou a amizade de anos? Esta é a segunda parte de uma trilogia inspirada na canção “Vento no Litoral”, do cantor e compositor Renato Russo (1960-1996), ex-líder da banda Legião Urbana. A primeira foi “Aonde está você agora?”, escrita pela própria Regiana em 1995.

Neste mesmo ano, a peça foi assistida pelo próprio Renato, que logo após a apresentação, subiu ao palco e disse: “Se todas as pessoas que habitam esse planeta, pudessem ver esse espetáculo, acho que sairiam daqui, com mais amor no coração, com mais esperança em suas vidas!  Pois essa peça fala disso: do amor, da amizade, da esperança!  E ter amigos é a melhor coisa que existe nessa vida!”

Com passagens por cidades como Vitória (ES), Campinas (SP), Goiânia (GO), Lajes (SC) e Salvador (BA), entre outras, “E o Vento vai Levando Tudo Embora” mistura as expressões musical e teatral, apresentando a trama de forma lúdica e bem humorada, com o auxílio da música “Mãos atadas”, escrita por Simone Saback e gravada em 1982 por ela e Cássia Eller (1962-2001). Nesta montagem, Gabriel e Juliano substituem Daniel Blanco e Vitor Thiré.

PUBLICIDADE