Drama ‘Guerr-ILHA”, ambientado no período da ditadura, faz curta temporada no Teatro Oscar Niemeyer

Do Rio Encena

O espetáculo conta a história de um casal afetado pela ditadura militar Foto: Divulgação

O drama “Guerr-ILHA” estreia nesse sábado (01), às 19h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, trazendo à tona um dos períodos mais lamentáveis da história do Brasil. Projeto do Coletivo Bichos de Teatro, o espetáculo é protagonizado por um casal que vê suas vidas virarem pelo avesso pela ditadura militar. A direção é de Ricardo Rocha e o texto de Andréa Terra, que também integra o elenco.

Através destes personagens, a montagem retrata os efeitos daqueles que ficaram conhecidos como Anos de Chumbo, a partir de 1968. A dramaturgia reflete sobre os impactos que as decisões políticas podem ter sobre a vida íntima de cada pessoa. Além de destacar a participação feminina nos movimentos de resistência à ditadura, usando como modelo a protagonista da peça.

O Coletivo Bichos de Teatro, que já está na estrada há três anos, tem como integrantes artistas de Niterói, envolvidos em causas sociais. A proposta da peça é relatar os crimes cometidos à população do município, pelos órgãos de repressão do período de repressão.

PUBLICIDADE